Claro - Rio De Janeiro

Lojas e serviços no Brasil

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Claro: Atendimento e Acessibilidade nas Lojas do Rio de Janeiro

A Claro, uma das principais empresas de telecomunicações do Brasil, oferece serviços variados e um atendimento ao cliente que varia bastante entre suas lojas. No shopping Nova América, por exemplo, os clientes frequentemente destacam tanto experiências positivas quanto negativas.

Acessibilidade nas Lojas

Um dos pontos importantes para a Claro é a acessibilidade em suas unidades. A loja do Nova América está equipada com estacionamento com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas, garantindo que todos os clientes consigam acessar os serviços oferecidos. Além disso, a entrada também é adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, promovendo a inclusão.

Desempenho no Atendimento

Os comentários dos clientes revelam uma gama de experiências. Enquanto alguns elogiam a cordialidade e eficiência de atendentes como Júlia Mobilio e Filipe Dias, outros relatam insatisfação com o atendimento. Um cliente mencionou especificamente o desempenho da funcionária Michele, que foi descrita como soberba e arrogante durante uma interação, deixando o consumidor frustrado com a falta de empatia.

Facilidade de Pagamento

Na loja da Claro no Nova América, são aceitos diversos métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito e cartões de débito, facilitando a compra de novos planos e aparelhos. Todavia, algumas reclamações surgiram sobre a dificuldade em resolver problemas financeiros e cobranças indevidas, como mencionou um cliente que teve a experiência de enfrentar uma conta inexistente.

Experiências Mistas

O feedback dos consumidores é variado. Muitas pessoas elogiam o capricho no atendimento, particularmente ressaltando profissionais que foram além para solucionar problemas. Por outro lado, há um número considerável de relatos sobre longas esperas e atendimento ineficaz, com clientes expressando descontentamento por não terem seus problemas resolvidos. Um usuário relatou esperar por mais de uma hora apenas para ser atendido sem a resolução de sua demanda.

Conclusão

A Claro continua sendo uma opção popular para serviços de telecomunicações no Rio de Janeiro, especialmente no shopping Nova América, onde a empresa trabalha para melhorar a acessibilidade e a experiência do cliente. No entanto, o feedback evidência a necessidade de melhorias na capacitação dos funcionários e na agilidade do atendimento para garantir que todos os clientes sejam tratados com o devido respeito e atenção. Em suma, enquanto muitos saem satisfeitos, ainda há espaço para aprimoramento significativo.

Nossa localização é em

O número de telefone do respectivo Empresa de telecomunicação é +552199133-4876

E se você quiser enviar um WhatsApp, pode fazê-lo para +552199133-4876

mapa de Claro Empresa de telecomunicação, Loja em Rio de Janeiro

Nosso horário de atendimento ao público é:

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Comentários:

Mostrando de 1 até 20 de 62 comentário(s) recebido(s).

Urbano Renato Camargo (03/09/2025 09:07):
Excelente atendimento prestado pelo Filipe. Cordial, preciso com as informações e atento ao serviço. Adorei!
Daniel Rodrigo Cruz (02/09/2025 23:40):
O atendimento da empresa Claro é simplesmente o melhor. As funcionárias Lívia e Leandra são incríveis, nota 1000. Sempre que eu e minha família precisamos de ajuda, saímos extremamente satisfeitos. Recomendo fortemente essa loja e as funcionárias mencionadas.
Osório José Carlos Monte (02/09/2025 13:32):
Fui muito bem atendido pelo funcionário Bruno da loja do Nova América, ele atendeu a todos os meus pedidos e sugestões com muita simpatia.
Bruno Sebastião Moraes (30/08/2025 21:10):
Boa tarde! Hoje estive na loja Claro do shopping Ilha Plaza, o vendedor Thiago me atendeu com toda a delicadeza e máxima paciência com a minha mãe idosa.
Evelyn Rosângela Vilhena (30/08/2025 16:11):
Muito ruim. Eu queria que a Claro residencial entregasse o equipamento ap na minha casa ... fiquei esperando por 50 minutos e durante todo esse tempo havia funcionários sem atender ninguém, na loja havia 3 clientes ... absurdo ... o processo de entrega para essas lojas é cheio de frescuras. Mas sempre escolhem aqueles que não querem nada.
Heloísa Andreia Cruz (30/08/2025 00:17):
Dei uma estrela porque zero não é opção. Infelizmente, tive que ir várias vezes à Loja Oficial da Claro no shopping Nova América devido ao cancelamento da conta. Os funcionários em geral são mal-educados, não dão orientações e hoje um deles até elevou desnecessariamente a voz para minha esposa, não a deixando falar. O atendimento nessa loja é totalmente deprimente. Fujam dela. Já é o terceiro protocolo que abrimos, reclamando sem resultado, é como gritar no deserto. Alguém superior na Claro nos ajude.
Iara Evelyn Toledo (29/08/2025 08:37):
Fui atendida pelo Paulo e a sua assistência foi um verdadeiro exemplo de encantamento ao cliente! Ele conseguiu resolver todos os meus problemas, vendeu-me um celular e ainda fez a troca de todo o meu plano atual. Um exemplo a ser seguido!
Fernando Antônio Thiago Moraes (26/08/2025 08:38):
Fui muito bem atendida e meu problema foi resolvido em instantes pela Caroline!
Ana Natália França (24/08/2025 15:26):
Loja do Nova América atendente Michelle maravilhosa!!! Superou as expectativas. Chegamos aborrecidos com os problemas e ela, mesmo não podendo resolver por não ser de responsabilidade da loja física, seguiu os procedimentos e deu as orientações necessárias para ajudar na resolução.
Marlene Edna Prado (24/08/2025 01:08):
Felipe Dias, excelente funcionário. No segundo andar da loja própria da Claro.
10/07/2024.
Ana Celina Brandão (23/08/2025 02:33):
Fui atendida pelo Filipe Dias, um excelente profissional que me prestou um ótimo serviço, recomendo bastante.
Benedito Edgar Correia (22/08/2025 14:32):
Mau atendimento, vendedores despreparados. Sou cliente há mais de 3 anos e fui tratada de forma inaceitável. A orientação passada pelo vendedor em questão, sem preparo algum para o atendimento, estava completamente equivocada. Em resumo, um atendimento medíocre.
Plínio Fernando Antônio Coelho (21/08/2025 16:50):
Fui atendido no shopping Nova América por Filipe Miguel e Amanda, que foram super atenciosos. Atendimento nota 1000. Mais funcionários como eles, por favor! Parabéns! Perfeitos!
Michele Eliane Paixão (21/08/2025 10:24):
Fui atendido pelo vendedor Gabriel, ótimo atendimento (simpático, atencioso) resolveu todas as minhas dúvidas sobre o que estava procurando.
Marcos Vinícius Gustavo Henrique Souto (15/08/2025 19:08):
Excelente atendimento do Felipe, do turno das 10h às 18h. Atencioso e resolveu o meu problema de maneira rápida e eficaz.
Cristina Mirella Canedo (14/08/2025 09:53):
Experiência terrível, demorou uma hora para trocar o chip, atendimento péssimo, a atendente ficava levantando toda hora e interrompendo o atendimento para beber água, conversava com todos e não concluía o atendimento. Nunca mais volto para ser atendido nesta loja.
Nelson Márcio Barbosa (13/08/2025 15:55):
Loja muito bem localizada com vendedores responsáveis, inclusive o vendedor Eduardo é incrível. Pessoa excelente tanto como prestador de serviços quanto como pessoa. Resolve as questões com responsabilidade. Pode confiar nele. O tempo de espera é padrão para uma loja própria, onde precisamos de tempo para resolver nossos problemas e encontrar soluções ou até mesmo fazer amigos, como foi o meu caso. Se estão procurando um lugar para serem bem atendidos, este é o lugar certo. Tenham paciência, não se arrependerão.
Elaine Vanessa Assis (12/08/2025 19:45):
Um colaborador careca com cavanhaque, que os colegas supostamente chamam de "Felipe" (até mudou o crachá), mostrou-se despreparado e desrespeitoso comigo. Depois de me fazer perder a paciência sem motivo algum, simplesmente porque estava enrolado. Ao me ver irritado e nervoso, uma atendente teve que intervir na minha situação, mas "o tal" só conseguiu me deixar ainda mais incomodado. Estava tentando fazer a portabilidade e agora estou pensando em sair da operadora devido à falta de treinamento da equipe. A data foi 09/06/2022 às 12:45, para os interessados, verifiquem a gravação da loja naquele dia. E para piorar, no final, ele ainda me deu um chip errado, dando-me mais trabalho. A empresa é muito amadora em manter um funcionário assim. Um absurdo!
Maristela Adriana Meneghini (12/08/2025 04:19):
Atendimento péssimo e não resolve nada. Pessoal desinteressado em ajudar e sem paciência para explicar.
Lázaro Ricardo Mascarenhas (10/08/2025 12:07):
Muito decepcionante o atendimento, os colaboradores passam o dia todo conversando e deixando os clientes esperando por uma eternidade, tudo é muito lento e demorado, a incompetência reina, só estão interessados em vender e não demonstram esforço em resolver os problemas dos clientes.

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